O que é?
É uma ferramenta online para gerenciamento de projetos ágeis baseada em histórias de usuários, gratuita para projetos públicos ou privados com fins acadêmicos e paga para projetos privados.
Realiza várias facilidades para que os usuários não tenham problemas com suas próprias atividades, permitindo que sejam criadas listas de tarefas e controle de operações diretamente na interface do serviço.
Antes de começar a utilizar o serviço online, é necessário que seja criado um registro do usuário no site do Pivotal.
Como funciona?
Assim que clicar sobre o botão “Create Project” (Criar projeto), o usuário será redirecionado para a página de atividades do referido. Nela estarão várias abas para a adição de tarefas e eventos relacionados ao projeto em questão.
Para adicionar uma nova tarefa ou atividade, é necessário clicar sobre o botão “Add story”, a primeira caixa de texto a ser preenchida, exige que seja colocado um nome na tarefa, em seguida é possível marcar o nome do membro do grupo que criou a tarefa (Requested) e o nome do membro que irá realizar (Owns). Também é possível adicionar uma descrição à tarefa.
Na barra de links localizada no canto superior direito da interface do Pivotal Tracker, é possível acessar a seção “Report”, onde há uma série de relatórios acerca das atividades realizadas no decorrer do projeto. Basta escolher um projeto, marcar datas limite e clicar sobre o botão “Generate report” (Gerar relatórios) para acessar as informações sobre os eventos.
Vantagens:
Custo:
- Simplicidade - Fácil acesso
- Tem APP para iPhone
- Geração de relatórios
- Integração com o Google docs, contas do Google (para autenticação) e Bitbucket (serviço de hospedagem de projetos)
- Calcula a velocidade do time entre um sprint e outro
- Ajusta automaticamente o product backlog para ficar claro quantas histórias podem ser executadas nos próximos sprints
- Somente em inglês
- Não tem APP para Android
- Não tem APP para Windows Phone
- Gerência de Projetos
- Organização de Tarefas
- Controle de Operações
- Ideal para empresas que trabalham com equipe em home office.
Custo:
- Grátis por 60 dias
Esforço:
- Funciona no Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.
- iPhone
- Versão atual: 2.3.0
- Nota: +4 / máximo é 5
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